sábado, 11 de janeiro de 2014

SONHOS

"Porque te esquecerás dos trabalhos, e te lembrarás deles como das águas que já passaram." (Jó 11.16). "Porque a sua ira dura um só momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30.5).
Muitas vezes ao acordarmos nos indagamos se sonhamos ou não. Outras vezes, sem que queiramos, o sonho é muito nítido em nossa mente e, curiosamente ficamos a questionar esta maravilhosa experiência. Sonhar com algo bom é gratificante, entretanto quando acordamos em alta madrugada despertados por um pesadelo, sentimos um grande alívio pois descobrimos que não passou de um sonho... então, um grande peso é retirado de nós e nossas emoções voltam à normalidade.
Geralmente fazemos suposição que a nossa vida é quase toda permeada pelo sofrimento, e com isto, passamos a sofrer cada dia mais. Precisamos ver as pequenas coisas que Deus nos proporciona a cada dia.
É sabido que a nossa vida não pode ser vivida somente através de sonhos dormindo ou acordados. O sonho pode ser uma experiência gratificante, e até pensamos que precisamos viver os sonhos que sonhamos para sermos felizes. Mas prometido está que Deus não fica guardando sua ira para nos punir e a Palavra de Deus afirma que assim como o choro pode durar a noite inteira é sabido que nos renova com alegrias pela manhã. Mas a promessa no texto de Jó vai além quando fala que os sofrimentos serão esquecidos como as águas que passam. Sabemos que nosso Deus nos repreende e nos exorta nos momentos precisos. Se vermos e percebermos que o Seu favor dura a vida toda e se renova a cada manhã passaremos pelos momentos difíceis e seremos felizes. E assim constataremos como Ele é fiel e sentiremos nossos males passarem como as águas dos rios que se vão.
A promessa é para você também. Deus deseja que você desfrute dos favores que hoje usufruímos. Basta para isso crer em seu amor redentor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...