domingo, 5 de janeiro de 2014

BUSQUE A DEUS AGORA

"Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos." (Judas 3).
Algumas vezes me peguei olhando, admirada, para uma teia de aranha, onde um inseto luta para desvencilhar-se da armadilha tecida por sua proprietária. Ele se debate incansavelmente até o fim, quando suas forças são vencidas pela superioridade do inimigo, geralmente, ele morre.
A nossa vida é uma constante batalha pela sobrevivência. São muitas as teias com que nos deparamos. Às vezes são tão espessas que nos sentimos quase impotentes. A luta é constante!
A fé tem sua origem, muitas vezes, na salvação por Jesus Cristo. E esta fé já é uma vitória. Batalhamos, por alvos invisíveis, e sabemos que a luta que temos a desenvolver é contra o inimigo de Deus. Satanás deseja vencer, e só conseguirá se dominar vida do crente.
Quando olhamos o inseto preso na teia, pode ser que ele seja maior que o seu inimigo, mas ele se encontra emaranhado, e por isto é-lhe difícil livrar-se e salvar-se. Se não soubermos direcionar a nossa fé, logo poderemos estar emaranhados em uma teia invisível que o inimigo constrói ao nosso redor.
Veja o conselho do texto"...eu estava fazendo todo o possível para escrever a vocês a respeito da salvação que temos em comum. Então senti que era necessário escrever agora para animá-los a combater a favor da fé que, uma vez por todas, Deus deu ao seu povo." Esta recomendação é para todo aquele que deseja ser uma pessoa que mantém comunhão com o Senhor Jesus.
Precisamos ser cuidadosos tendo sempre a força divina a nos impulsionar. Muitas vezes esquecemo-nos de aspirar a fé, o crescimento e, quando as tormentas nos envolvem, inicialmente devagar, depois como que a nos tragar, sufocamos! Eis as dificuldades parecendo intransponíveis. É preciso batalhar pois temos a força de Deus em nós!
O desejo do Senhor é que as teias sejam somente um desafio que seja sempre vencido! Busque a Deus agora!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...