segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

GRAÇA LIBERTADORA

"Porque nós pelo espírito da fé aguardamos a esperança da justiça." (Gálatas 5.5). "E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê." (Atos 13.39).
No texto acima entendemos que: "A justificação outorga ao crente o direito e a garantia da glória futura, a respeito da qual as Escrituras nos fornecem a promessa." (Christmas Evans).
Precisamos sentir que em meio à tão propagada justiça, deve estar como prioridade, a liberdade. O apóstolo Paulo, que com entusiasmo pregava esta liberdade, também exortava os crentes a conservá-la. E acima de tudo ele dizia que a lei não nos justifica, mas sim, o sangue de Cristo. Jesus Cristo, o justo, nos dá a graça libertadora. Todo aquele que crê no Senhor Jesus é justificado pela fé. A partir do momento que temos fé, a esperança é como um raio que reflete nosso viver! Não seremos justificados por méritos próprios, mas pela grandiosa graça divina.
A Justiça que Deus fará a cada um de nós será resultado da justificação outorgada por Jesus Cristo, que resultou de Sua morte e ressurreição. Cristo nos libertou dos nossos pecados. Liberdade e justiça se entrelaçam por Cristo Jesus. Mas, o sacrifício de Jesus é resultado do amor de Deus, o Pai e do Filho, Jesus. É bom lembrarmos que as misericórdias divinas se renovam a cada manhã para conosco!
Precisamos aprender a viver a liberdade em Cristo. Liberdade que nos permite chegarmos a Ele sem nada que nos intimide, pois através de nosso arrependimento, como ato imediato, a Sua Justiça nos alcança! Como é bom vivermos uma vida cheia de esperança, na certeza de que temos um Deus Justo, que nos ama e cuida de nós a cada dia!
Jesus oferece agora mesmo a graça que liberta.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...