quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

AMIGO CERTO

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa do meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos lugar." (João 14.1,2).
Existe um sentimento entre as pessoas que é muito gratificante: o Amor-amizade. A grande alegria que desfrutamos quando podemos estar diante de um verdadeiro amigo é algo inexplicável.
Muito mais quando podemos sentir em um filho um amigo real, num irmão a liberdade de comunicação... São tantas as razões porque precisamos e gostamos de nutrir este sentimento, e, ainda mais, quando este vínculo é gratuito, apenas alicerçado no amor fraternal. A confiança produz repouso. Todavia, às vezes, não sabemos por que sentimos uma estranha angústia e inexplicável saudade quando então o nosso coração se entristece!
Jesus tinha muitos amigos. Ele era amigo! "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor de seus amigos." (João 15.13). A prova inconteste da amizade! A grande amizade de Jesus para com os seus discípulos quando Ele estava reunido antes da Sua partida, e, percebeu a tristeza, a saudade antecipada que pairava entre eles. Logo surge com suas confortadoras palavras que convidava a um ânimo revigorante, a que a tristeza se afastasse deles, pois que somente precisavam crer no Mestre.
Jesus prometia com muito amor que Ele mesmo iria preparar um lugar ao seu lado na casa do Pai para todos eles. Jesus o amigo: ontem, hoje e eternamente!
Com Ele sentimos como é bom viver neste mundo mesmo tão cheio de incertezas, de ingratidões, de egoísmo, de desamor. Ao nos lembrarmos que possuímos alguém tão especial e precioso como Jesus, em quem podemos confiar estar juntos e, mui especialmente, compartilhar, então a paz chega! É muito bom. Entretanto melhor é quando nos recordamos destas preciosas palavras de Jesus e podemos estar descansados de que Ele é hoje, o nosso amigo mais certo, especialmente nos momentos incertos!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...