domingo, 19 de janeiro de 2014

AJUDA ALGUÉM

"Felizes os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. (Mateus. 5.9) Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade." (I João 3.18).
Uma das maiores ambições do ser humano é desfrutar da felicidade. Este estado de espírito é loucamente procurado. E entre tantas buscas e desejos, ela, às vezes, passa sem ser percebida. Sim, para muitos a felicidade passa e só sentem seu leve roçar como a brisa matinal. A raridade com que as pessoas a reconhecem é que a faz ser tão ambicionada!
No sermão do monte, Jesus encontrava-se em uma elevação frente a uma grande multidão que ensinava. Pela narrativa de Mateus podia-se distinguir ao longe, no horizonte, sentir mesmo, a felicidade que as palavras de Jesus proporcionavam aos seus ouvintes. Neste ponto, Ele ensinava como a pessoa pode ser feliz! Ou estava dizendo quem era feliz! "Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos." Esta é uma das condições para ser feliz. Ser pacificador, trabalhar em favor da conciliação e harmonia entre as pessoas. Muitas vezes nós temos tudo para usufruir esta felicidade e não estamos tendo sabedoria suficiente para lidarmos uns com os outros. Assim deixamos de usufruir desta condição de filhos de Deus!
Algum tempo depois, João, o apóstolo do amor, nos exorta assim: "Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversaDeve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações." Quem ama com o amor verdade, amor com obras, este irradia paz! Quem é filho, é feliz, mas muito mais aquele que distribui este sentimento de maneira adequada. Quem ama conforme o texto diz distribui a paz aos que o cercam. Esta pessoa é feliz!
Você já usufrui esta parcela da felicidade? Jesus disse que se você for pacificador, você será chamado filho de Deus. Ele quer lhe dar um espírito de pacificação, basta que você o deseje.
AJUDA HOJE ALGUÉM!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...