quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

INTROSPECÇÃO

"Vinde então, e arguí-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." (Isaías 1.18).
O pensamento leva-nos por caminhos distantes, estradas nunca percorridas, paisagens totalmente desconhecidas, sendas abertas, floridas!... A introspecção nos conduz a um mundo estranho, fechado até mesmo a nós, mundo algumas vezes mau, mesquinho. Somente ao adentrarmo-nos um pouco mais, percebemos que não nos conhecemos tão bem. A natureza humana por si só não é a coisa mais bonita.
O texto que lemos possui outra tradução em que é assim mencionado: "Vinde, pois, e arrazoemos..." este é um convite aberto para um sério ajustamento de contas, o que Jó havia pedido em 23:7 - "Ali o homem reto pleitearia com ele, e eu me livraria para sempre do meu juiz". Em nosso estado natural, antes da salvação por Jesus Cristo, precisamos ouvir este convite e aceitá-lo, e meditar junto ao Senhor. Fazermos, mesmo, uma avaliação de nossos atos interiores, e, por mais cheios de pecado que possamos estar, por mais que nossos pensamentos estejam escuros eles se tornarão brancos como a neve. É esta a promessa que temos do nosso Pai!
Se procurarmos buscar o nosso Deus e junto a Ele fazermos uma análise, nos arrazoarmos, questionarmos e perguntarmos se a Justiça Divina que excede todo pensamento poderá transformar todos os momentos escuros em momentos de paz, saberemos que Ele mesmo se oferece a nos revestir da brancura da santidade! A redenção pela graça!
Não questione mais. Olhe seu interior. Jesus está pronto para transformar sua vida!

Léo Lima

Um comentário:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...