domingo, 26 de janeiro de 2014

PALAVRAS DE VIDA

Bom dia! Desejo que reflitamos mais no valor da Palavra de Deus a Bíblia. Ela nos alimenta a alma e nosso espírito é fortificado a cada porção que lemos e meditamos. Ela mesma nos mostra como é bom dela nos alimentarmos a cada dia: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.(Salmo 119.11,103). E poesia extraída do meu livro vê nos leva a pensar nela. Louvado seja nosso Deus por palavras tão especiais que chegaram até nós.

A BÍBLIA
São milhares os livros existentes.
Ao forçar a mente, livro o pensamento,
Que impertinente busca o mais antigo.
Um que tudo diz que fala comigo
E mostra muito do que já fiz de bom ou mal.
É preciso ser sal!
É preciso algo que reluz.
É necessário também ser Luz!
Oh! O Livro dos livros.
Sinceramente, Ele tudo contém para alegria da gente.
Ele tudo dá também.
Conta-nos a história inglória da humanidade pervertida pelo pecado
Até nos dizer o futuro, na eternidade.
Diz-nos da glória do nosso Pai que nossos ais
Que o EU oculto ELE VÊ não só o vulto.
E para nosso indulto
Mandou-nos como prometido, na própria Bíblia Sagrada,
Onde Deus se revela à humanidade, o Seu filho, que comedido,
Aceita livrar a ingrata gente de todas as eras.
É a vontade, é o amor sem medidas.
É o amor que persevera!
A Bíblia é Deus falando cada dia, persistente cada ser acalentando.
Se há vago, ou se está carente Ele preenche, com Ela completa.
Se há alegria, no coração irradia  a luz da felicidade
A esperança da eternidade!
A Bíblia é Amor!
É Promessa. É justiça. É Perdão. É Cristo Redentor.
É a Liberdade.
É a eterna Salvação!...

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...