sexta-feira, 5 de abril de 2013

SEGUIR A CRISTO


"E Jesus disse aos discípulos: – Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida." (Mateus 16.24-26).

Os que seguiam a Jesus nos dias do seu ministério terreno eram pessoas simples e estavam interessados com a vida espiritual. O que significa seguir a Cristo hoje. Como tornar-se um seguidor de Cristo:
Preencher a condição - "Se alguém quiser vir após mim..."
É uma atitude pessoal - "alguém". É individual - "alguém quiser". E, acima de tudo é optativa - "Se... quiser vir" Também é voluntária - "se alguém quiser vir após mim..."
Depois é preciso satisfazer a exigência, - "Renuncie-se a si mesmo" que envolve perda: a) De conforto. b) Dos prazeres mundanos. c) De amizades do mundo. d) De certos interesses materiais. e) De certo "prestígio"
Tudo isso acarreta sacrifício: a) De adaptação à nova vida. b) De conformidade ao novo estado. c) De consequente atitude.
É importante tomar a decisão "...Tome a sua cruz e siga-me" resoluta, "tome" corajosa, "tome a sua cruz" definida; "a sua cruz", própria; "tome a sua cruz"; ativa "e siga-me".
Temos estudado as palavras de Jesus a respeito de como podemos tornar-nos seus seguidores. Todavia, o que nos parece ser exigências tão grandes de fato não são, visto que elas só se fazem aos que já tem colocado a sua confiança n'Ele como salvador, e devem cumprir essas exigências por motivo de gratidão, pois que, para salvar-nos Jesus deu a sua própria vida na cruz do calvário, e ele mesmo promete estar conosco para nos ajudar e amparar em nossa vida espiritual.
‘TOME A SUA CRUZ’
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...