domingo, 21 de abril de 2013

HONRA


Aos que Me honram honrarei.” (I Samuel 2.30).
A honra é um estado de vida que muitas pessoas buscam. A honra de Deus deve ser um ideal a ser perseguido por nós. Ela está como regra na minha vida? Entretanto, para eu ter a honra do Senhor preciso em primeiro lugar honrá-lo. A honra dos homens nem sempre nos é dada. E se eu buscar em cada passo honrar a Deus Ele com certeza vai me honrar, pois a sua palavra promete.
O texto inicial é parte de um acontecimento na vida do sacerdote Elí. Ele não deu a devida honra a Deus pois não governou bem a sua casa e como consequência seus filhos não honraram ao Senhor com uma conduta digna do seu ministério. Eli perdeu seu sacerdócio como consequência do seu descuido. Se eu quiser que minha família seja engrandecida, preciso honrar ao Pai em todas as coisas.
Que eu posso realizar neste dia para honrar ao Senhor? Posso promover a glória de Deus através do meu testemunho em palavras e pela minha obediência na minha vida prática.
Necessito refletir sobre a melhor maneira de honrar a Deus visto que Ele deseja me honrar. Louvemos ao Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...