terça-feira, 9 de abril de 2013

NOSSO SOCORRO


“Nosso socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra.” (v8) (Salmo 124.1-8).
O Senhor é o nosso socorro nos grandes perigos desde sempre Ele tem um plano de paz para a humanidade. Na história de Israel – Egito, Deus escolheu Moisés que seria um profeta e líder do seu povo no êxodo e esteve a cada momento com seu povo suprindo todas as necessidades. Quando Davi derrotou o gigante Golias o Senhor deu-lhe a vitória. Foi socorro dos apóstolos no começo da pregação em Jerusalém quando sofreram perseguições. Com Paulo e seus companheiros em Éfeso esteve sempre suprindo todas as necessidades que eles pudessem ter.
O Senhor é o nosso socorro - garantindo a nossa salvação. Desde o início Ele proveu tudo que o povo de Israel tinha falta e sempre teve um concerto com ele. Ele é socorro na experiência de todos os que confiam no Seu plano de Salvação.
O Senhor é o nosso socorro - quebra os laços do inferno. Quando a vontade para o pecado nos visita. Na tentação de satisfação da carne que tantas vezes aflige o ser humano Ele é socorro.
O Senhor é o nosso socorro: em todas as situações, mas somos livres ao fazer as nossas escolhas.
Que teria acontecido se o Senhor Deus
não estivesse do nosso lado?” (v. 1)
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...