quinta-feira, 4 de abril de 2013

RESSURREIÇÃO


Mateus 28.1-20
A importância da mensagem a respeito da ressurreição, mediante a morte de Jesus. E a importância dada pelos pregadores apostólicos. Consideremos pois:
A ressurreição e suas evidências. O túmulo estava vazio e isto apesar de ter sido lacrado, apesar de estar guardado por soldados e a ordem encontrada nas roupas.
Houve também o próprio testemunho dos que O viram e a vida transformada dos próprios apóstolos e demais discípulos. Ainda a conversão de Saulo de Tarso e sua vida. A própria vida de Jesus antes de sua morte. Ele mesmo falou de sua ressurreição. O que grita alto é a expressão do cristianismo, a permanência da igreja e do espírito de Cristo.
A ressurreição e seus significados. Para Deus: A vitória contra satanás. Para os discípulos (os que creem): A vitória contra o pecado. A vitória contra o poder da morte. A vitória sobre a dúvida, pois nos dá a segurança da salvação e a esperança da ressurreição.
Já para os incrédulos a ressurreição provoca: O seu endurecimento. O seu julgamento. A condenação deles.
Resultados da ressurreição. Primeiro o reagrupamento dos discípulos dispersos. Depois a renovação dos seus compromissos com Cristo. A entrega por Cristo da Grande Comissão. O cumprimento da promessa do Consolador e, finalmente a propagação do Evangelho pelo mundo em poder.
Depois de considerarmos as evidências, a significação e os resultados da ressurreição de Cristo, não será tempo oportuno para também nós lhe entregarmos de novo toda a nossa personalidade, nossos dons e bens? E aqueles que ainda não O receberam como Salvador, não querem faze-lo hoje, confessando como redentor e Senhor de suas vidas?
Jesus Cristo está intercedendo por você diante do pai.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...