sábado, 6 de abril de 2013

MEDIADOR


"Mas, de fato, Jesus foi encarregado de um serviço sacerdotal que é superior ao dos sacerdotes. Pois a aliança que ele conseguiu é melhor porque ela se baseia em promessas de coisas melhores." (Hebreus 8.6).
Jesus Cristo o Sumo Sacerdote recebeu o ‘mais excelente ministério’. Ele é mediador dos homens e só Ele pode dar a salvação prometida por Deus. Ele é melhor que os anjos, é soberano nos céus e Ele é melhor quanto ao seu ministério e está acima de todos os patriarcas como Moisés. "a lei veio... a graça". Melhor do que os profetas. (II Pe. 1.19).
Quanto ao Concerto que Deus fez com os homens Jesus é melhor porque o Mediador é Deus. Porque o Mediador é homem perfeito. Porque Ele é o único deste Novo e Permanente Concerto.
Com referência às promessas sobre o Salvador (Atos 26.6 II Tm. 1.1). Quanto ao Consolador (Lc. 24.49 Atos 1.4). Quanto à Herança que nos é prometida: pela fé (Rm. 4.16); prometida com juramento (Hb. 6.17); eterna (Hb. 9.15; I jo. 2.28); preciosíssima (II Pe. 1.4).
Portanto, podemos perceber que Jesus é o Mediador único. Ele leva os homens a Deus, mas também leva Deus aos homens. Cristo produz a reconciliação e a paz, mas também serve de mediador, para com os homens, da própria natureza, dos atributos e das perfeições de Deus. Então, quando dizemos que ele é o Salvador, também dizemos que ele é o ‘Mediador’.
Jesus está à direita de Deus e intercede por você!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...