sábado, 13 de abril de 2013

RESGATE


Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.” (Romanos 5.8).

A situação de pecado do ser humano era desesperadora quando Jesus Cristo surgiu para solucionar este problema, como prova do amor de Deus, mesmo com as condições de pecado das pessoas. O apóstolo Paulo mostra o ponto da justificação pela fé e a subsequente paz que usufrui todo aquele que abraça com amor este resgate. Livramento que custou muito caro. A vida de Jesus Cristo. O amor de Deus é oferecido ao homem porque a essência de Deus é AMOR. Nós, por nós mesmos, não merecemos tão grande amor. 

A condição de pecado produz fraqueza e somente o resgate pelo amor pode dar a força necessária para que Deus faça a transformação necessária em nós. O ponto alto na história para os cristãos é a morte de Cristo que foi um acontecimento único e é o tempo de Deus cumprido e Sua promessa realizada. 

Temos a prova do amor de Deus para conosco em que Cristo nos amou e morreu quando ainda éramos pecadores 'antes de aceitarmos a salvação por Cristo'. Quando fazemos um paralelo da justiça e ira de Deus é que a riqueza da Sua graça torna-se nítida para nós, pois a justificação é imediata. 

Assim que a pessoa entrega sua vida a Deus.  A partir daí podemos vivenciar a maravilhosa prova do amor de Deus. A salvação por meio de Jesus Cristo. 

“Deus demonstra o seu amor para com cada um [...] Cristo deu sua vida por nós.” Você deseja fazer prova deste imensurável amor? Ou você já desfruta desta alegria e da maior prova de amor que se pode demonstrar? 

Jesus Cristo deseja resgatar você também! 
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...