segunda-feira, 1 de abril de 2013

SACRIFÍCIO REMIDOR


Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.” (Isaías 53.12).

- Contado com os transgressores. - Como se fora um deles, Jesus, diz a profecia, seria e foi crucificado entre dois ladrões e considerado pelo poder judaico, como um criminoso e ainda mais, perigoso. Jesus recebeu o que foi imputada à sua pessoa; a culpa de todos os transgressores. “Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas fostes sarados.” (I Pedro 2.24).

- Pelos transgressores intercedeu e intercede - A começar por todos aqueles que O estavam crucificando, Jesus, contemplando-lhes o rosto, suplicou ao Pai que os perdoasse pois não sabiam o que estavam fazendo. Desde então, Jesus está assentado à direita de Deus, nas alturas e intercede por todos nós.

Foi necessário que todas estas coisas acontecessem para que a profecia se cumprisse. Jesus misturado com os pecadores, Ele, que não fazia parte da corrupção, era tido como tal. Isto aconteceu para que pudéssemos ser salvos de nossas injustiças e maldades, Jesus, que era puro, se fez pecado por nós. Mas sabemos que Ele venceu o pecado e a morte e só assim pode nos outorgar a salvação que desfrutamos. 

Este é o Sublime sacrifício que nos proporciona uma vida com Deus. Precisamos nos lembrar sempre pois Ele levou o pecado de muitos para que todos aqueles que desejarem, sejam salvos. Este é o maior milagre! 

Desde que desfrutamos desta maravilhosa graça, podemos estar alegres no Senhor por termos sido alcançados por tão sublime sacrifício que nos dá a vida eterna.

O sacrifício de Jesus foi por mim e por você. 
Aceite este amor integral.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...