sábado, 24 de novembro de 2012

REMÉDIO DE DEUS

"Bem-aventurados sereis quando os homens vos aborrecerem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem." (Lucas 6.22).
Ninguém gosta de ser odiado, desprezado ou mesmo rejeitado. O que mais apreciamos é ter bons relacionamentos e nossa vida seguir um curso normal e tranquilo. Mas temos, nas palavras de Jesus, que aqueles que sofrerem qualquer um destes males, por causa Dele, por amor ao Seu nome serão felizes. Serão bem-aventurados.

Sabemos que tudo que fazemos pela causa de Cristo terá o seu galardão. O melhor de todos está inserido nesta promessa de que todos que sofrerem, pelo reino de Deus, estarão percorrendo o caminho da alegria. "A alegria é o remédio de Deus. Todos o deveríamos usar. Os cuidados, as ansiedades, o mau humor, toda a ferrugem da vida deveria ser lubrificada com o óleo da alegria." (Oliver W. Holmes). Este pensador mostra que todos deveríamos ser lubrificados pelo óleo da alegria que vem de Deus. Mas Jesus já falava que seriam bem-aventurados todos que fossem injuriados por amor a Ele e ao Seu Nome. Mas não existe alegria maior do que estar percorrendo o caminho que Jesus traçou para os seus servos.

Na minha infância, as crianças reconhecidas como crentes, eram marginalizadas por outras crianças e até por professores. Como era difícil compartilhar do amor de Deus! Hoje é bem diferente.  Como é bom termos a liberdade de expressão onde podemos manifestar o que sentimos e o que cremos! Já usufruímos da alegria que Cristo falou e mesmo quando somos rejeitados, precisamos lembrar que Deus nos ama e deseja que possamos ser gratos por tão grande amor. Precisamos ser gratos a Deus pela liberdade que vivemos em nossa Pátria. Podemos livremente testemunhar do amor de Deus por todos.
 
A alegria é o remédio de Deus!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...