terça-feira, 6 de novembro de 2012

NO AMOR...

O amor é a essência do relacionamento, pois está no coração do próprio Deus. "Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele." (1 João 4.16-16).
Entretanto, amar não basta. Os relacionamentos precisam de outros ingredientes para crescer e prosperar como liberdade e responsabilidade. Quando duas pessoas têm liberdade para discordar, sentem-se livres para relacionar-se. Caso contrário, vivem com medo, e o amor morre. "No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor." (I João 4.18).
Grande parte dos conflitos pessoais e espirituais das pessoas está relacionado com a falta de estrutura e de limites. Elas não sabem dizer não a indivíduos controladores ou irresponsáveis e, por isso, vivem sujeitas às expectativas que os outros mantém em relação a elas.
O segredo está no caráter. Quando as pessoas evoluem no caráter, aumentam a capacidade de impor e aceitar limites no relacionamento, e amadurecem. Quando se recusam a aceitar um não, permanecem imaturas. Muitas pessoas acreditam que enquanto nos desenvolvemos fisicamente, o crescimento emocional não se dá de modo automático, mas isso não é verdade.
 
"Remindo o tempo; porquanto os dias são maus." (Efésios 5.16) De acordo com o apóstolo Paulo a iniciativa que a gente toma hoje pode afetar o resto da nossa vida e os nossos relacionamentos.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...