quinta-feira, 29 de novembro de 2012

AMIGO

"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." (João 15.13).
A amizade é o querer bem mais despretencioso que existe. Este sentimento é aquele que precisa ser cultivado. Não é fácil ter um amigo verdadeiro e nem ser um amigo de verdade! A amizade exige muito de tudo que é bom no ser humano. Para se cultivar uma amizade faz-se necessário desprender-se de muita coisa. Um bom amigo é como um aliado, concorde, caro, complacente, dileto, dedicado, afeiçoado, colega, companheiro, simpatizante, defensor, protetor, verdadeiro, enfim, é aquela pessoa unida a outra por um estreito laço de amor fraternal.

Todas as qualidades acima mencionadas poderiam encaixar perfeita e totalmente neste que faz sua pública declaração de amor: "Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles." Jesus.

Você algum dia parou e pensou em ter estado com Jesus, e, sentado aos seus pés, contemplando a sua face e ouvindo os mais sábios conselhos e a maior prova de amor e amizade demonstrados por este Mestre aos seus seguidores? Eu já. Como deve ter sido maravilhoso conviver com Jesus como companheiro de jornada e acima de tudo como amigo! Jesus foi aquela pessoa que seus amigos podiam afirmar que era um amigo mais chegado que um irmão.

Ele foi este precioso amigo que todos almejamos e continua sendo o mesmo para com todos os que O buscam em oração. Portanto, Jesus ainda é o melhor amigo. Ele disse que era preciso pedir tudo a Deus em Seu nome. Somente no nome de Jesus é que somos atendidos. Se buscarmos ao Senhor nós O acharemos, isto, se O buscarmos de todo o nosso coração. Jesus continua hoje, como no passado, a ser o Amigo Maior. Amigo Melhor. Amigo que salva, perdoa e conduz ao céu.

Jesus deseja ser mais que um amigo na sua vida.
Ele quer ser seu salvador e amigo pessoal.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...