domingo, 11 de novembro de 2012

DEFENSOR

"Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não cometam pecado. Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que não tem nenhuma culpa; ele nos defende diante do Pai." (I João 2.1).
Acreditamos que todas as pessoas gostam de ouvir palavras carinhosas, pois elas soam como uma melodia aos nossos corações. Elas demonstram o amor daqueles que as proferem e o que sentem por nós. Mesmo um gesto demonstra este sentimento ambicionado. O apóstolo João, chamado de apóstolo amado, mostra nestas palavras a terna expressão de seu amor e do amor de Cristo por todos nós.

"Meus filhinhos, escrevo isto a vocês para que não cometam pecado" esta é uma advertência que todos ouvem sem nenhuma relutância. O carinho expresso por ele mostra o imenso amor de Jesus. João usou as mesmas características de Cristo, o seu amor imedido. Ainda nestas palavras João estava mostrando Jesus como aquele advogado que sempre está presente. Diz: "Ele nos defende diante do Pai". No versículo 2, lemos: "Porque é por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados." Você já sabe disto, não é? Mas, será que está conseguindo vivenciar estas experiências com Jesus? Ele atuando como seu defensor especial? Ele como o Advogado, mas aquele que vê o seu interior? Como é bom poder chegar até Jesus e, sem nenhuma barreira, mesmo que se tenha pecado, se o coração está contrito, arrependido, Ele vai ouvir e advogar sua causa! Isto é muito mais que nós merecemos! Jesus como Advogado! Nenhum outro jamais poderá fazer isto! Esta tarefa é somente de Jesus!

É preciso, para poder chegar até Ele que você olhe bem dentro do seu coração e veja se ele está arrependido das faltas cometidas, aí sim, você pode falar livremente com Ele. E, sem nenhuma outra atitude, será liberto do que lhe aflige o coração. Então, somente a paz passará a reinar!

Oremos:
Senhor, sonda-me, mostra-me o que está atrapalhando a minha comunhão contigo. Que o Senhor seja o meu Justo advogado! Assim eu glorificarei ao Senhor com toda a sinceridade do meu coração. Amém.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...