segunda-feira, 19 de novembro de 2012

COMO CRIANÇAS

"Na verdade, irmãos, eu não pude falar com vocês como costumo fazer com os que têm o Espírito de Deus. Tive de falar com vocês como se fala com as pessoas do mundo, como se vocês fossem crianças na fé cristã. Tive de alimentá-los com leite e não com comida forte porque vocês não estavam prontos para isso. E ainda não estão prontos, pois vivem como se fossem pessoas deste mundo." (I Coríntios 3.1,2).

É Paulo novamente escrevendo aos crentes de Corinto e ele exemplificava como eles deveriam fazer para crescer espiritualmente, pois a atitude que eles demonstravam era de crianças na fé. Ele recorda que se eles estivessem buscando conhecer mais ao Senhor, seria diferente o tratamento que receberiam. Se a criança não é alimentada diariamente ela não vai desenvolver o necessário para chegar a vida adulta de forma saudável. Assim é que, o crente que se deixa alimentar somente por leite, e esse leite, muitas vezes, não é diário, ele não chegará à maturidade cristã. Ou seja, se não se aprofunda na Palavra de Deus.

Ele falou aos crentes que ele os estava tratando como a crianças. A mudança, que deve ocorrer na vida da pessoa salva por Jesus Cristo, deve ser nítida aos olhos humanos. E mesmo depois de muito tempo ele os tratava como pequeninos que precisam da comida dada pelo adulto, só assim a mudança ocorreria de forma gradativa. Esta palavra de Paulo reforça a necessidade de uma mudança concreta na vida da pessoa que aceita a salvação por Jesus Cristo. Ela precisa se alimentar diariamente para ter um aprofundamento no conhecimento de Deus.

Em nosso dia a dia é preciso que busquemos a Palavra de Deus, a Bíblia, e procuremos nela o alimento que nos sacia. "Nós continuaremos famintos, a não ser que nos alimentemos diariamente do pão dos céus." (Daniel H. Mundt). Portanto, a Palavra de Deus é o pão do céu que nos alimenta. Jesus Cristo, que é o centro da Palavra de Deus, é o alimento que supre todas as nossas necessidades espirituais.

E você, já vive o seu dia a dia com Deus? Já procura se alimentar da Palavra de Senhor? Se ainda não, deixe Jesus fazer a mudança. Com Sua Palavra Ele alimenta os corações famintos de amor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...