sexta-feira, 9 de novembro de 2012

BRINCALOUVANDO

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3.13,14) e "Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos." (Fl 4.4).
A felicidade é um dos alvos legítimos da vida. Tornar-se um crente não significa virar-se em “desmancha prazeres”. Seguir a Cristo não produz melancolia, e qualquer pessoa que assim acredita está tremendamente, se não tragicamente, errada. Ter um ar de “santo” e ter um ar justo não é a mesma coisa. Durante a maior parte da história do Cristianismo, as igrejas e seus líderes condenavam a maioria das formas de recreação e se opunham a qualquer tipo de recreação sob os auspícios da Igreja. A recreação foi considerada como agente do mal, inimiga da alma. Havia pelo menos três razões para esta atitude desfavorável dos cristãos primitivos para com a recreação:
- Muitos dos cristãos primitivos eram judeus e eles trouxeram para o cristianismo seus costumes e preconceitos.
- Durante os primeiros séculos a recreação ocorrida entre os gregos tinha se tornado comercializada, profissional e corrupta e os esportes de Roma eram os mais cruéis e bestiais de todos os tempos. O cristão era, portanto, forçado a se abster dos divertimentos do seu tempo.
- Também os interesses dos cristãos primitivos consistia na pregação do evangelho e, em seus dias, a recreação não teria contribuído para esta preocupação da Igreja.
Acreditamos que a visão hoje é outra. Tanto que o assunto “Seja Vivo para manter-se Vivo” é cativante pois está provado científicamente que a atividade física  proporciona uma vida melhor e mais saudável. E é justamente nisso que precisamos nos jubilar no Senhor como Paulo mesmo disse: “Regosijai-vos no Senhor, outra vez digo, regosijai-vos.” (Fil. 4.4).
Portanto, com muita alegria e vigor vamos procurar conhecer algo do que temos na Bíblia sobre estas atividades que nos dão uma vida de melhor qualidade. Um novo estado de espírito.
Jesus  reconhecia a necessidade
de descanso e distração.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...