quinta-feira, 21 de junho de 2012

VIVA A PAZ!!!

"Jó, faça as pazes com Deus, deixe de tratá-lo como inimigo, e assim ele dará a você tudo o que há de bom." (Jó 22.21 - Bíblia na Linguagem de Hoje).
Conhecemos a história de Jó. Homem justo, reto, sincero e temente a Deus. Este homem foi escolhido pelo inimigo para ser provado. Deus falou sobre ele e sua retidão e o diabo replicou que Jó era assim somente porque possuía tudo de melhor. "Quero ver se ele perder o que tem". Deus, então, permitiu que assim fosse feito. Jó perdeu tudo o que possuía, inclusive filhos e a sua saúde. Mas continuou firme. Mesmo que muitos dissessem que ele estava pagando por algum pecado. Jó afirmava que ele tinha certeza de que estava inocente de tudo que diziam dele.

Muitas vezes não gostamos de receber conselhos. Especialmente na situação de Jó, pois ele tinha convicção de que era inocente diante de Deus. Ele sempre procurara viver em comunhão com Deus, sendo-lhe agradecido e prestando-lhe cultos de adoração. Portanto, no texto acima o conselho de Elifaz é irrelevante. Ele dizia para Jó fazer as pazes com Deus, reconciliar-se com o Senhor.
Para Jó sua união com Deus sempre existira e mesmo diante de todas as adversidades vivenciadas ele não havia pecado. Jó não deixava que nada interferisse em seu relacionamento com Deus e era isto que ele dizia em sua defesa. Ele sabia que havia uma perfeita comunhão entre Jó, o homem, e Deus, o Pai (Seu Redentor). Jó não se deixou intimidar por palavras de 'amigos' pois ele possuía a consciência de que estava sempre buscando fazer a vontade de Deus.
Nós nos defrontamos com situações aflitivas e nossa reação é puramente humana na maioria das vezes, até não permitimos a interferência de Deus para nos mostrar o caminho a escolher. Que atitude tomar para então retermos este estado de paz que Deus oferece a todos os que estão tranquilos em sua presença? Para termos a paz perfeita, somente se estivermos unidos a Deus. Não importa o que o inimigo faça em nossas vidas, se estivermos certos de que é o Espírito de Deus que habita em nós, caminharemos na certeza de que "o nosso Redentor vive!"

Jesus pode fazer com que você não tenha medo, mas desfrute e viva a paz!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...