sexta-feira, 15 de junho de 2012

JUSTIÇA

"Porque o Reino de Deus não é questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá." (Romanos 14.17).
Falando-se em reino voltamos nossos pensamentos para os tempos em que os grandes impérios predominavam. Reis e rainhas como nos contos de fadas. Entretanto, pouco se ouviu contar destes reinos, não os dos contos de fadas, que terminavam em paz. A história mostra que sempre aconteceram guerras entre povos que tentavam dominar uns aos outros. As festas eram regadas de muita comida e bebida. Como ainda se dá entre nós.

Mas nosso refletir agora se baseia nas palavras que o apóstolo Paulo que sempre procurava lembrar aos crentes que o reino de Deus não é comida nem bebida. Se nos reportarmos para Jesus ante a multidão no monte veremos ele dizendo: "Bem aventurados os que teem fome e sede de justiça, porque eles serão fartos." (Mateus 5.6) É este o reino que Paulo deseja que os cristãos vivam. Fome e sede de justiça, claro que a fome precisa ser saciada, mas ele lembra que para os que buscam a justiça a promessa é de grande júbilo no Espírito Santo.

Vemos que desde o princípio a injustiça predomina e isto acontece até hoje. Os mais poderosos dominam sobre os mais fracos. A injustiça, muitas vezes, tem a palavra final em todo o mundo. Povos existem que até hoje não reconhecem a mulher como uma cidadã. As crianças, outras vezes, são escravizadas e desconhecem uma vida de justiça. Como afirma o apóstolo Paulo, creio que a paz seria uma simples consequência se as pessoas tivessem predominando em seus corações o Espírito de Deus. Somente se vivermos participantes do reino de Deus praticaremos justiça e paz. Assim a alegria será uma constante na vida dos súditos do Rei Jesus.

Tenha Jesus Cristo como Senhor e Rei
da sua vida e faça parte deste reino!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...