quinta-feira, 28 de junho de 2012

FIRME NA FÉ

"Ao qual resistí firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo." (IPedro 5.9).

Devorados! Tragados! Como o leão espreita sua presa para a estraçalhar, assim o inimigo anda procurando alguém para emaranhar. Do animal depende a astúcia para se livrar da fera que o persegue. Do homem é necessário estar firme na fé, pois este é o único escudo capaz de resistir aos constantes ataques do adversário das nossas almas. Cada pessoa que busca uma aproximação sincera com Deus sofre as mais diversas investidas de satanás.

Devorados, porém firmes. Quando sentimos a nossa fraqueza, muitas vezes, parece-nos que estamos sendo devorados por ele. Mas, ao adentrarmos em nosso "eu" e vermos que nossa fé persiste, ainda que pequena, percebemos que a nossa resistência é superior ao que imaginamos. Como esta sensação é boa!

Está registrado em muitas cartas da Bíblia que foram muitos os crentes do início do cristianismo, que negaram a fé, mas depois arrependidos, se firmaram, como que "devorados" e, realmente arrependidos, e muito mais; perdoados.

Muitas vezes sentimo-nos devorados em nossa alegria, otimismo, desejo de servir ao Senhor, entretanto, analisamos e vemos que podemos ser mais firmes na fé. É esta a resposta de quem é lavado pelo sangue precioso de Cristo Jesus. Ser firme na fé. Este é o grande alvo para cada um. Só mediante o amor de Deus, podemos alcançar a vitória final. Podemos atingir o alvo, a vida eterna com Deus.

Você está tranquilo quanto à sua vida? Não existe aflição/tentação que possa tirar a sua paz com Deus? Se você já vive este estado de espírito, louvado seja Deus por isso! Mas se ainda não está tão seguro, entregue-se mais uma vez nas mãos de Jesus que Ele vai dar-lhe a paz. E a fé, que é tão importante para resistir às investidas do inimigo de nossas vidas será outorgada plenamente e de forma crescente na sua vida.

A paz que Jesus oferece não se compara a nada que o mundo conhece!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...