sábado, 16 de junho de 2012

FONTE DE PAZ

E Deus, a nossa fonte de paz, logo esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. Que a graça do nosso Senhor Jesus esteja com vocês." (Romanos 16.20).

Toda a saudação que fazemos ou recebemos é gratificante. É uma forma de comunicação necessária para um bom convívio, mesmo quando saudamos alguém que não nos seja familiar ou que pouco conhecemos. Tantas vezes uma atitude nossa pode levar uma pessoa a sentir-se melhor pois ela pode estar vivendo problemas que nos são desconhecidos, ou até mesmo sua alegria se expressa na resposta que nos dá.

A saudação do texto inicial é empregada pelo apóstolo ao encerrar sua carta aos crentes de Roma. Em outra versão da Bíblia ele conclui o versículo com a palavra amém, que quer dizer assim seja. Isto para reforçar a saudação proferida. Nós dizemos muitas vezes em nosso interior esta mesma expressão, assim seja, mais conhecida por amém, isto quer dizer que desejamos que de fato o que falamos, ou o que alguém falou aconteça.

Assim como o apóstolo Paulo, nós desejamos que a paz de Deus venha a habitar em todos os corações. Cremos que desta forma teremos um mundo melhor. Sabemos, também, que satanaz está procurando de todas as maneiras espalhar a discórdia e tenta, de várias formas, atrapalhar o nosso relacionamento com os que amamos e com aqueles que nos relacionamos. Entretanto, Jesus Cristo já veio e cumpriu o que estava prometido desde o início em Gênesis 3.15: "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Jesus, com seu gesto de obediência, suportou a morte na cruz e ressurgiu dentre os mortos esmagando assim as pretenções do inimigo das nossas almas. Paulo repete esta porção da palavra de Deus como uma recordação.

Precisamos ter impressa em nosso interior esta saudação para lembrarmos sempre que Jesus já venceu a morte por nós, para nos redimir de toda culpa. Precisamos, também, comunicar esta dádiva divina.
 
"Deus a nossa fonte de paz... Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês. Amém."

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...