domingo, 3 de junho de 2012

LIBERTO

"Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito." (Tiago 1.25).


Atentar bem para a lei da liberdade e não ser ouvinte esquecido, mas praticante, tem a promessa de que esta pessoa será feliz. "A liberdade não procede de um povo. Cada povo deve criar condições para obtê-la. É uma bênção que deve ser conquistada antes de ser usufruída." (Charles C. Colton). O que diz o pensador  nos alerta que é preciso fazer algo de bom, se esforçar para se conquistar a liberdade que se sonha.
Entretanto, para realizarmos algo de bom para o nosso próximo é preciso que tenhamos liberdade e que seja de acordo com a lei de Deus. Tiago falou sobre ela. A lei perfeita! E é diante desta lei perfeita que observamos que a liberdade está em praticar um culto diário, culto de vida. Um novo estilo de vida. Ao praticar esta lei estamos cultuando a Deus. É preciso prestar um culto operoso, é preciso ser praticante da lei que liberta. O cristão que conseguir viver assim será feliz naquilo que realizar.
Somos livres pelo amor de Deus que nos redime e liberta. E é por esta razão que somos felizes. Nossa felicidade vem de Deus que nos dá extrema paz que excede todo entendimento. Ele nos oferece a liberdade que nos alcança desde que, livres, façamos o que Ele deseja. Procurarmos viver em busca da santificação.
Quando você for cultuar, pense mais profundamente no Deus que está sendo louvado. Não permita que o seu ponto de vista faça de você um ouvinte negligente. Faça com que seus ouvidos estejam atentos às palavras que o Senhor vai lhe dizer.
Você pode prestar um culto de adoração a Deus? Ele deseja que você seja mais um a louvar o Seu nome. Creia que Jesus pode fazer a diferença e uma transformação para sua felicidade.

Mudar a vida para uma vida de plena
liberdade e realizações com Deus, 
deve ser o nosso desejo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...