sábado, 30 de junho de 2012

REVERÊNCIA

"Feliz aquele que teme ao Deus Eterno e vive de acordo com a sua vontade." (Salmos 128.1 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

O que é temor? Diz o dicionário que Temor de Deus é sentimento de respeito ou reverência. Muitos pensam que é medo. Muitas pessoas tentam ensinar que Deus é um Deus que castiga por tudo e que as coisas só nos acontecem por castigo divino. Esta é uma tentativa, errada, de se ensinar a temer a Deus.

Temer a Deus não é ter medo. Temer a Deus é algo maior que deve existir em nosso interior. Vamos nos recordar quando Tomé, que não acreditava que Jesus Cristo havia ressuscitado, colocou as mãos em suas feridas e a sua exclamação soou como deveria ser a nossa constante exclamação diante do trono divino: "Senhor meu e Deus meu". Vemos aí uma expressão de temor. Uma total reverência ao Senhor Deus feito homem, diante de Tomé, ressurreto!

O texto que lemos inicialmente aconselha-nos a temer ao Senhor, a reverenciar ao Senhor, a zelar pelo nome do Senhor; quem isto fizer será feliz, diz o texto.

Deveria haver este sentimento entre todas as pessoas também. O respeito é a chave para um bom convívio. Contudo, o que vemos em nossos dias é um modo diferente de tratar as pessoas, os mais velhos não recebem o respeito merecido. Muito mais, quando nos deparamos com o tratamento a Deus como se Ele fora um igual, sentimos que está faltando de fato o temor que a Palavra de Deus diz que deve existir do homem para com Deus.

É muito triste vermos pessoas que caminham sem se importar com a presença de Deus em sua vida! Eles estão vivendo como se o amanhã não existisse e vivem sem se preocupar com a grandiosidade de Deus.

Procure ler o Salmo 128.1-6, e veja as promessas para quem teme ao Senhor ali descritas.

Procure reverenciar a Deus na sua vida e poderá ver como as bênçãos virão.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...