segunda-feira, 25 de junho de 2012

INDULTO

"Disseram então os apóstolos ao Senhor; Acrescenta-nos a fé." (Lucas 17.5).
 
Somos limitados por natureza. O nosso limite chega a nos surpreender, se observarmos, detidamente, as várias necessidades que se nos apresentam. Quando a nossa paciência é testada e o perdão deve ser colocado em prática, de verdade, enfim, quando temos que fazer algo que excede os acontecimentos normais do dia a dia, ficamos impacientes, pois nosso limite se resume em nossas possibilidades!

Na conversa de Jesus com os seus discípulos, no texto acima, paramos para refletir sobre o perdão. Jesus ensina que se deve perdoar sempre que se fizer necessário. Cada vez que a pessoa que pecar contra você pedir perdão, ela mostra com esta atitude, que necessita do seu perdão. Isso quer dizer que para se perdoar não deve haver limites! Na pergunta a Jesus em quantas vezes se devia perdoar Ele disse que deveria ser setenta vezes sete. Ou seja muito além do que podemos tolerar, pois para se perdoar é preciso praticar o amor de Deus!!!
Visto que, assim como Deus nos perdoa, precisamos fazê-lo com nosso próximo. Diante desta afirmativa de Jesus os discípulos ficaram atordoados, e logo exclamaram: "Senhor, aumenta a nossa fé", isto por que eles estavam sentindo-se incapazes de perdoar, e perceberam também, que somente com muita fé poderiam ter paciência para exercitar o perdão todas as vezes que se fizesse necessário.
Somente com a fé outorgada por nosso Deus, que com amor infinito nos perdoou, e perdoa, podemos ter condições para praticar o amor genuíno! Muitas vezes ouvimos a expressão de pessoas ao falar sobre o perdão: "eu perdoo, mas não esqueço". Que perdão é este? Jesus, quando nos oferece o seu perdão, lança no fundo do mar os nossos pecados para que sejam esquecidos.
 
Para Ele, somos uma nova criatura. Tudo que ficou para trás, está esquecido. Indulto ilimitado! É preciso que estejamos muito cheios desta fé no Senhor Jesus para que possamos perdoar! A fé quando recebida fica poderosa, ultrapassa todas as expectativas. Faz com que nossos limites criem novos horizontes!
 
É preciso saber perdoar para sentir-se perdoado! 
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...