terça-feira, 26 de junho de 2012

ALERTAS

"Estejam alertas e fiquem firmes na fé. Sejam corajosos e fortes." (I Coríntios 16.13).

Os dias em que vivemos estão nos oferecendo momentos de ansiedade muito maior que os que a história nos revela! É que a violência está devastando em todos os lugares. As famílias não têm tranquilidade. Mas, com tudo o que ocorre todos estão alertas, principalmente quando se anda pelas ruas. As pessoas precisam cuidar mais de si e dos seus objetos. Ela pode ser furtada a qualquer momento... Hoje, mais do que nunca, é necessário, que a cada anoitecer, e em cada manhã, sejamos gratos a Deus por estarmos bem!

O que é mais importante para o ser humano? Nas palavras que lemos na Bíblia e que são um conselho do apóstolo Paulo, para os crentes de Corinto ele recomendava que eles vigiassem, que estivessem firmes na fé, e ainda que se deviam fortalecer no Senhor nosso Deus. Mesmo que todas as aflições do dia a dia nos amedrontem é preciso que nós, que cremos em nosso Deus, que dependemos da sua misericórdia, fiquemos de fato descansados no Senhor, isto é, vigilantes, mas confiantes de que é Ele que, com os seus anjos, vai nos proteger. O que é mais importante para nós? Será a nossa vida aqui? Será que a nossa coragem é nossa mesmo?

Quando nós estivermos dependentes de Deus e nos esforçarmos para termos a fé como prática natural, teremos a certeza de que estamos agindo segundo a vontade de Deus e, nada do que nos possa fazer o homem, será o pior. Se nós colocarmos, como o mais importante para nós, a nossa fé em Deus aí teremos uma vida de paz. Uma vida onde a tranquilidade é a tônica!

É necessário estar alerta, e ainda assim depositar no Senhor a nossa conficança!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...