sexta-feira, 29 de junho de 2012

LEGADO DIVINO

"Também te dou o que não pediste, assim riquezas como glória; de modo que não haverá teu igual entre os reis, por todos os teus dias." (I Reis 3.13).

Pedimos muito a Deus. Às vezes até sem pensarmos. Mas em especial quando as coisas não estão indo muito bem. Pedimos, pedimos... os nossos pedidos são variados e muitas vezes não estamos pedindo como devemos. Até mesmo, distraidamente, ou em um momento de raiva chegamos a pedir vingança...

Vemos no texto acima a resposta de Deus a uma oração especial do rei Salomão. Salomão pediu simplesmente "sabedoria"(I Reis 3.7-9) pois ele desejava possuí-la para reinar com justiça. Deus, que conhece o nosso coração os nossos pensamentos e os nossos sentimentos, ouviu o pedido do rei, viu a sinceridade que havia em seu coração, e respondeu: "Um coração sábio e entendido, de maneira que antes de ti não houve igual, nem depois de ti o haverá." v. 12. Vemos ainda, e o que é mais importante, Deus acrescentando: "também até o que não pediste eu te dou, assim riquezas como glória;" mais adiante a promessa de maiores bênçãos, "se andares nos meus caminhos, e guardares os meus mandamentos, prolongarei os teus dias." (v. 14).

Como é fácil chegarmos diante do Senhor e colocarmos as nossas ansiedades, as nossas petições, as nossas aflições! E todas as outras coisas nos são acrescentadas... É esta a promessa que temos Dele e tantas vezes acontece! Mas, ainda como disse ao rei, existe uma condição para que sejamos atendidos em nossos desejos e vontades! Precisamos andar nos caminhos do Senhor, guardar os seus mandamentos, acima de tudo, fazer a vontade do Pai. Então, sem que precisemos aguardar com ansiedade, recebemos. Temos em nossas vidas recebido do Senhor muito além daquilo que pedimos.É preciso que tenhamos sabedoria em pedir. Ele nos supre em tudo que nos falta!

...e Deus acrescentará!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...