sexta-feira, 1 de junho de 2012

TERRA FÉRTIL

"Quando vocês espalharem as sementes nos seus campos, o Deus Eterno mandará chuva, e as colheitas serão boas. Haverá muito pasto para o gado." (Isaías 30.23).

Um dos maiores motivos para a guerra é a posse de terra. Isto já provocou muito derramamento de sangue em toda a história escrita e que se conhece.

A terra, diz o dicionário, é: "A superfície da parte sólida do planeta terra, onde crescem os vegetais." e mais: "Domínio, propriedade, fazenda, herdade" se o desejássemos, teríamos muito mais sinônimos para identificar esta palavra tão forte. Sabemos que ela é uma das maravilhas criadas por Deus. "No princípio criou Deus o céu e a terra." (Gênesis 1.1). Portanto, podemos nos ater em que Deus promete maravilhosas bênçãos se o ser humano fizer a sua parte.

A terra que nós possuímos só será fértil se realizarmos a nossa parte. Deus não faz o que o homem pode fazer. No início do texto temos a palavra "quando", que corresponde a: "logo que" ou "assim que", indicando que Deus aguarda uma ação do homem: isto para as duas coisas a física e a vida espiritual. Plantar alimentos para a sobrevivência e plantar e espalhar a boa notícia da salvação. Ele fará com que a chuva caia, para regar a terra e ela possa assim produzir. Isto se dá em todas as áreas da vida. Em tudo que temos para realizar, Deus vai fazer somente aquilo que nos é impossível fazer. Sabemos que a chuva traz fertilidade à terra. Isto, porque tudo foi planejado para que assim o fosse. Pode-se fazer a irrigação  artificial mas ela também depende dos mananciais naturais, os rios, lagos e tudo gira em torno da natureza e suas realizações periódicas.

Da mesma forma que o Senhor rega a terra, rega as nossas vidas de infinitas misericórdias para que sejamos felizes. Deus deseja que o bem impere; que a alegria reine; que a felicidade domine os corações, e se isto não acontece é porque não fazemos a nossa parte. É porque deixamos que a erva daninha brote onde deve brotar o trigo que é a vida outorgada por Jesus após sua morte e ressurreição! Chuvas de bênçãos são prometidas. Para que elas aconteçam é necessário que lancemos a semente na terra! O Espírito Santo completa a obra.

Você sabe plantar? Sabe sentir as chuvas de bênçãos?
Deus quer que sua vida seja vivida em terra fértil. Busque a Deus agora.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...