sexta-feira, 22 de junho de 2012

PENSE

"Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho da caridade, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante do nosso Deus e Pai." (I Tessalonicenses 1.3).
Diz o ditado: "recordar é viver". Todavia, nem todas as recordações são motivos para que se sinta o bem viver. Nem sempre vale a pena recordar!
O apóstolo Paulo e seus amigos Silvano e Timóteo escreveram a um grupo de crentes que, mediante eles, eram realmente "abnegados e fiéis. Estavam operando pela fé." Portanto era bom recordar o que eles haviam realizado. Esta carta deve ter alegrado muito aqueles cristãos.
Para nós, geralmente quando recebemos uma carta, sentimos muita alegria, pois ela demonstra que não fomos esquecidos. Hoje, escreve-se menos, pois existe um meio de comunicação mais rápido, o telefone e mais ainda, o e-mail. Entretanto, a emoção de se ter à mão uma carta supera, geralmente o estampido do telefone ou os olhos na tela do computador! Maior alegria devem ter sentido aqueles crentes quando leram: "Recordando-nos do vosso amor..." Pois é o amor a centelha que acende os corações constantemente inflamados pela redenção de Cristo. O amor é o sentimento que une as pessoas a Deus.
Quando o nosso ser é dominado pelo amor que a tudo suplanta, podemos ter gratas e edificantes recordações. A nossa fé transborda, a nossa esperança floresce. Enfim, teremos para com aqueles que nos cercam, a necessidade de compartilhar tudo que sentimos, tudo que pensamos, com abnegação e desinteresse, com o desejo de que o melhor advenha ao próximo. E muito mais, desejaremos que todos tenham uma experiência real com Cristo. Assim todos passarão a desfrutar de recordações tão gratas como as nossas! E você, meu amigo, recorda-se de como Jesus na cruz do calvário sofreu no meu e no seu lugar?
Agora Ele oferece um momento para que você recorde o sacrifício Dele na cruz do calvário por você.
Pense. Medite.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...