sábado, 9 de junho de 2012

ELO DIVINO

"E por isso Ele pode, hoje e sempre, salvar os que vão a Deus por meio dele. Porque Jesus vive para  sempre, a fim de pedir a Deus em favor deles." (Hebreus 7.25).

O que é Mediar? Diz o dicionário: "Ficar no meio de dois pontos, no espaço, ou de duas épocas, no tempo. Tratar como mediador: mediar a reconciliação de duas pessoas." Maior clareza do que isto é impossível! "Porque Jesus vive para sempre, a fim de pedir a Deus em favor deles." Estas palavras escritas para os Hebreus, são claras e assim podemos ver que Jesus é aquele que Deus colocou neste mundo para mediar a reconciliação de Deus com todo aquele que assim o desejar.

Sabemos que desde que o pecado entrou no coração do ser humano, existe um distanciamento de Deus, Criador, para com o homem, criatura dEle. E esta tarefa de Jesus é para sempre, pois que sendo Deus, recebeu como incumbência, estar ouvindo os homens e intercedendo diante de Deus por eles. Isto só se tornou possível após Jesus, em obediência a Deus, o Pai, ter vivido entre os homens como um deles, mas sem pecado, sofreu o castigo que deveria ser de cada um. Ele é o mediador que proporciona a salvação, que dá o perdão que Deus oferece através dele. E Jesus, Sumo Sacerdote, está hoje e sempre intercedendo por cada um O busca.

Pare agora e pense na grandiosidade deste amor. Deus nos amou primeiro, ainda quando éramos pecadores e ainda hoje quando pecamos, Ele está sempre pronto a perdoar. Basta que cada um se aproxime de Jesus e em petição sincera fale e demonstre arrependimento. Fale do perdão que deseja desfrutar. E Jesus, que é comprovadamente o nosso Mediador eterno, nos dará o perdão que Deus outorgou desde a Sua morte e ressurreição. É preciso viver a verdade deste amor, que é de vida e paz, logo que o pecador busca Jesus e seu perdão. Jesus Cristo é a Vida para a eternidade com Deus!

Deixe Jesus ser seu mediador perante Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...