domingo, 17 de julho de 2011

PACTO DE PAZ

"As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o meu amor por você não acabará nunca, e o meu acordo de paz com você nunca será quebrado." (Isaías 54.10 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

Existe um determinado dia em que precisamos ouvir palavras de amor daquelas pessoas que nos são caras.

Deus, no texto acima, fala mais uma vez do seu extremado amor pelo ser humano. Ele faz uma declaração que parece ser a primeira tão forte são suas expressões. Tudo ao seu redor pode se transformar e mesmo desaparecer, mas o meu amor por você não acabará nunca! É muito forte e muito bom recebermos esta declaração de amor de Deus. No versículo 7-9 Deus diz: "Por um pequeno momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei; em grande ira escondí a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor o teu Redentor. Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não inundariam mais a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei." Isto é mais do que podemos desejar. Deus fazendo um concerto com o homem, na época, o povo de Israel, mesmo diante de sua rebeldia.

Como é bom termos um Pai como Deus. Ele prometeu que não mais faria nenhum mal aos seus, e após isto o que Ele fez foi cumprir Sua promessa: Enviar Jesus Cristo para concretizar o concerto de paz que ele havia feito, e então todo a pessoa que creria em Cristo, o Messias enviado por Deus, teria este pacto eterno com Deus, o Pai.

Um concerto de paz para sempre. Portanto: "As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o meu amor por você não acabará nunca, e o meu acordo de paz com você nunca será quebrado." E você, está disposto a acreditar que Deus já cumpriu sua maior promessa, a Salvação eterna por Jesus Cristo, Seu único Filho? Ele está disposto a amar você para sempre, basta que você o deseje somente. Deus o ama e deseja que você creia neste amor que chegou a deixar que Jesus viesse e morresse em nosso lugar.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...