terça-feira, 26 de julho de 2011

A BELEZA DO AMOR

Deus te abençoe. Hoje posto mais uma das atitudes que uma pessoa que possui boa autoaceitação aprende a manejar a sua ira de modo adequado.

1)     Apren­de a manejar sua ira de modo adequado
Irar-se e não pecar. É recomendação de bíblica. Portanto, aprender a controlar a ira é uma necessidade. Isto quer dizer que todos nós podemos nos sentir irados com determinadas situações, mas o manejo dela é o cuidado necessário para que tenhamos o controle das nossas emoções e analisemos o resultado das atitudes tomadas de ímpeto ou que a nossa ira nos levou a praticar. É isso que devemos cuidar para que depois que ela passar não permaneçamos com determinada disposição de espírito como a tristeza. Vamos nos utilizar de duas palavras que o apóstolo Paulo escreveu para os irmãos de Corinto e outra para os irmãos da Galácia. “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,” (I Coríntios 13.4). “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,” (Gálatas 5.22). Só podemos desafiar-nos a que as características que o apóstolo enviou para aqueles irmãos tem como tônica o amor. Desde as qualificações do amor como os frutos de uma vida cheia do Espírito Santo que inicia com o mesmo dom: AMOR. O amor é benigno; é paciente, não arde em ciúmes... qualidades do amor. E os frutos do Espírito? Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade. Portanto, quando se ama, quando se está vivendo no Espírito logo a ira não fará morada na pessoa. Como diz o ditado: “Você não pode impedir que o passarinho voe sobre a sua cabeça, mas pode impedir que ele faça ali o seu ninho.”
Convido a que você reflita sobre esta forma de ter uma boa autoaceitação ao manejar de forma adequada a sua ira sempre que ela se fizer presente.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...