quarta-feira, 20 de julho de 2011

PAZ E SEGURANÇA

"Mas eu curarei esta cidade e o seu povo e novamente lhe darei saúde. E farei que tenha tempos de paz e segurança." (Jeremias 33.6 - BLH).

Não gostamos de perder uma pessoa querida. A morte chega quando menos se espera. Existe um estado de prostração quando a morte mostra a sua cara. Nós nos esquecemos facilmente de que ela é a única certeza que a pessoa viva tem. Muitos, após sofrerem com a perda de um ente querido, sentem-se vazios, frustrados, apáticos, inquietos, e até deprimidos.

As pessoas sentem-se traídas e vazias e a ânsia provoca outros desencontros visíveis que são perigosos germes corrosivos na sociedade. Procura-se em todo lugar resposta e solução, mas esquecem-se de procurar em Deus a solução para todos os males.

A promessa de Deus é: "Mas eu curarei esta cidade e o seu povo e novamente lhe darei saúde. E farei que tenha tempos de paz e segurança." O profeta Jeremias que sofreu em transmitir profecias de dor, estava agora em um momento de opressão, tristeza e inquietação quando o povo de Deus achava-se distante de sua Pátria e, ainda prisioneiro. Jeremias estava trazendo uma boa notícia que era a promessa da restauração de Israel e de bênçãos espirituais. Como é bom ouvir esta notícia! O profeta estava agora mais satisfeito por ser o portador de mais um recado de Deus para o seu povo, desta feita, uma boa notícia. Notícia de paz, liberdade e de verdade!

Para que hoje aconteça esta transformação, para que haja cura desta doença que já é uma epidemia, a falta de paz, é necessário a cada um voltar os olhos, os ouvidos e ver que o Senhor oferece estas bênçãos, basta seguir os caminhos do Senhor cheios de paz e de segurança! Mesmo os agressores podem ser restaurados.

Você possui esta paz? Consegue confiar de que todos os males podem ser transformados em vitórias com o Senhor? Posso afirmar que sim. Cada problema, quando nas mãos do Senhor, são transformados em maravilhosas bênçãos. Que Deus possa habitar em sua vida desde agora e para sempre.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...