segunda-feira, 11 de julho de 2011

FRUTOS

"Mas o Espírito produz amor, alegria, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio. E contra esssas coisas não há lei." (Gálatas 5.22,23 - BLH).
Produzir frutos sem lei. Estranho não? Nós precisamos de leis que orientem as nossas atitudes e nossa forma de proceder. Cada ato está previamente determinado por um infinito número de códigos que se prestam para de certa forma controlar os instintos do ser humano. Se estas regras não existissem a insegurança predominaria e os relacionamentos seriam bem mais difíceis. Apesar destes códigos vemos que o ser humano consegue sempre violar, e, com facilidade um grande número deles.
Entretanto, quando se fala de uma pessoa que tem o Espírito de Deus não há necessidade de leis, ela já estará cumprindo todas de forma natural. Ela terá os frutos do Espírito que são: "Mas o Espírito produz amor, alegria, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio. E contra esssas coisas não há lei."
Podemos concluir que o resultado de uma vida com Deus é uma vida onde predominam o amor, a caridade, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bomdade, a fé, a mansidão, a temperança. E, acima de tudo, a humildade e o domínio próprio que quando exercidos não há necessidade de leis pois a harmonia é uma constante. Para quem possui virtudes como estas não haverá discórdias e os relacionamentos serão pacíficos.
O cristão deve se moldar de tal forma que a lei será um complemento para alertar seus passos no dia a dia. Quando o Espírito Santo de Deus domina a vida da pessoa ela passa a viver em harmonia total com as leis existentes. É esta a razão de afirmarmos que teremos frutos sem lei, teremos uma vida que prime por uma conduta digna de Cristo. Jesus nos mostrou que podemos fazer todas as coisas que ele fazia. Por isso, ao praticar estas virtudes, a consequência será uma vida plena de paz, da alegria que somente os que são salvos por Jesus Cristo e cheios do Espírito Santo usufruirão na plenitude da misericórdia divina.
Você já desfruta desta vida? A vida cheia do Espírito de Deus? Se ainda não conhece esta alegria é preciso que agora mesmo você faça uma entrega total de seu coração a Jesus Cristo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...