sábado, 30 de julho de 2011

DEIXO-VOS A PAZ!!!

"Deixo com vocês a minha paz; a minha paz lhes dou, não como o mundo costuma dar. Não se preocupem nem tenham medo." (João 14.27 - BLH).
Jesus, ao se despedir dos seus discípulos, falou: "Disse-vos estas coisas por figuras; chega, porém, a hora em que vos não falarei mais por figuras, mas abertamente vos falarei acerca do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai; pois o Pai mesmo vos ama; visto que vós me amastes e crestes que eu saí de Deus. Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai. Disseram os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não por figura alguma." (João 16.25-29). Sim. Jesus deixava suas recomendações finais e os alertava de que a vida para eles não seria um mar de rosas, mas que deveriam encarar cada aflição vivida de uma maneira que a paz reinaria em seus corações em todos os momentos. Por isso disse: "Deixo com vocês a minha paz; a minha paz lhes dou, não como o mundo costuma dar. Não se preocupem nem tenham medo."
Nesta promessa também está inserida a verdade que eles teriam que enfrentar, de que as aflições viriam e eles precisavam desfrutar da paz de Jesus em todas as circunstâncias. A paz de Jesus viria com o consolador, o Espírito Santo de Deus, que seria presença certa na vida de todo aquele que viesse a crer em Cristo como Salvador e Senhor. Hoje, sabemos que a paz é um estado que não se pode explicar conforme disse o apóstolo Paulo: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." (Filipenses 4.7).
Hoje, como no início do cristianismo, as aflições do mundo rodeiam os cristãos, mas se ocorre algo que tenta perturbar a paz, basta buscarmos em Jesus a paz verdadeira e infalível. Jesus tem o poder de acalmar até o mar, imagine de nos dar a Sua paz! Mesmo quando a dor física, moral ou espiritual nos afligir e estiver acima das nossas expectativas, a paz de Jesus pode apaziguar toda tempestade. É preciso entregar a Jesus toda dor ou problema. Se de fato descansarmos no Senhor, a paz inundará nosso ser.
Você já experimentou a paz que Jesus oferece? Ele fala a você agora: "Deixo com vocês a minha paz; a minha paz lhes dou, não como o mundo costuma dar. Não se preocupem nem tenham medo."
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...