segunda-feira, 25 de julho de 2011

A BELEZA DO AMOR

Este final de semana foi bastante corrido e não consegui cumprir a minha promessa de postar os pontos que faltavam sobre a boa autoaceitação. Posto agora. E amanhã estarei concluindo os três últimos pontos. Deus abençoe a sua vida.
A Beleza do Amor na Autoaceitação
1)    Não é derrotada facilmente
Lutar é uma atividade constante na vida de cada ser humano. Luta-se para estudar e ter um bom emprego. Luta-se até para constituir uma família ideal ou mesmo para vencer uma doença que aflige o corpo. Esta última é uma das adversárias mais difíceis de derrotar. A Palavra de Deus nos mostra na carta que Paulo escreveu para seu filho na fé Timóteo que “Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis.” (1 Tm 4.10). Neste mundo teremos aflições, conforme disse Jesus e a nossa luta é constante. Mas a pessoa com boa autoaceitação não se deixa vencer pelo mal que a aflige e... LUTA. Ela não é derrotada facilmente.
2)    Não é excessivamente sensível[1]
A sensibilidade é parte inerente do ser humano. Para o termo excessivamente sensível existem várias possibilidades como por exemplo: "Recentemente, o eco-sistema extremamente sensível tem sido cada vez mais posta em risco - principalmente como resultado da intervenção humana.[2]Dentre tantas outras situações. Entretanto, a nossa ênfase é que existem pessoas que são extremamente sensíveis especialmente quando se trata de seus relacionamentos que pode acontecer até mesmo que o seu semelhante não pode sequer lançar um olhar diferente que já se sentem ofendidas. É neste aspecto que desejamos refletir. Esta é a sensibilidade negativa a que me refiro e é justamente esta que passa da medida ao que se refere a si própria. Ela tem baixa autoaceitação e precisa refletir melhor quanto a suas atitudes ou mesmo procurar ajuda. Vale lembrar que Deus ama a todos em especial uma pessoa que vive situações como esta referida. O amor que Jesus disse que deveríamos ter por nós mesmos é tão importante que se passarmos a vivenciá-lo logo teremos vencido este problema. Deus nos amou primeiro, assim devemos amá-lo, nos amar e amarmos a todos que estão próximos de nós.
Léo Lima


[1] (que facilmente se ofende ou se melindra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...