sexta-feira, 29 de julho de 2011

SE ME OUVISSES!

"Ah, se vocês tivessem obedecido aos meus mandamentos! A sua prosperidade iria aumentando como se fosse uma enchente, e as suas vitórias teriam sido constantes, tão constantes como as ondas do mar." (Isaías 48.18 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

Como as ondas do mar! Quando paramos para contemplar o mar e sua ondulação constante, ficamos maravilhados com esta obra tão grandiosa e dominante! O amor de Deus é maior que o mar! Deus amou de tal forma seu povo, Israel, que sofria cada vez que havia desobediência entre eles. Este povo sempre vacilava e caía na infidelidade para com Deus. Mas pela glória do Seu Nome, Deus reafirmava suas promessas, a sua verdade, seu amor e a infinita misericórdia com que Ele tratava seu povo.

Deus está pronto a perdoar quando um coração contrito volta-se para Ele arrependido. "Ah, se vocês tivessem obedecido aos meus mandamentos! A sua prosperidade iria aumentando como se fosse uma enchente, e as suas vitórias teriam sido constantes, tão constantes como as ondas do mar." Nestas palavras é possível sentir que Deus estava triste por ter que menciona-las, mas ao mesmo tempo, Ele lembra o que poderia acontecer se este mesmo povo se voltasse arrependido: seria grandemente abençoado. Tudo o que de melhor seria para o povo. As vitórias tão grande como as ondas do mar e tão constante como elas que estão em evolução constante.

Deus é constante em seus propósitos de amor para conosco, nós é que somos inconstantes, deixamos de valorizar tudo que nos é oferecido por Deus. Temos um amor que não se pode medir ou comparar, mas incorremos nas mesmas falhas, esquecemos o quanto Deus deseja que sejamos atentos ao seu amor e benignidade.

Ah! Se me ouvisses! Você consegue ouvir a voz de Deus a lhe falar? Consegue entender o imenso amor que Ele tem por você? Deus o ama e deseja que seus ouvidos estejam atentos ao seu amor e à sua voz. Ah! Se me ouvisses! Ouça Deus agora!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...