segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CHOROU SEU PAI...

"E levantaram-se todos os seus filhos e todas as suas filhas, para o consolarem; recusou porem ser consolado, e disse: Na verdade com choro hei de descer ao meu filho até a sepultura. Assim o chorou seu pai." (Gênesis 37.35).

Amor paternal de Deus. Este é um sentimento maravilhoso para o ser humano. A figura paternal é fundamental para o crescimento sadio de uma criança. O filho precisa deste relacionamento para cultivar a cultura que é passada de pai para filho. Se isto não acontece, logo os conceitos vão sumindo e as características familiares se perdem.

O texto mostra um momento de intensa tristeza. Todos na casa tentavam consolar este pai que perdera o seu filho, Jacó que acabara de saber da morte de seu filho José. As palavras não alcançam a qualidade necessária para amenizar esta dor. O sofrimento de um coração paterno que recebe a notícia de que o seu filho, filho este especial pois que seu pai esperara por muitos anos por seu nascimento, estava morto.

Os irmãos de José trouxeram a túnica em que ele estivera vestido e a entregara ao pai. Sabemos que isto não era verdade, pois seus irmãos o invejavam e por isto o venderam para se verem livre dele. Eles mentiram ao pai. Quanta dor naquele coração que via esvair os seus sonhos, ele estava esgotado pela dor. "E levantaram-se todos os seus filhos e todas as suas filhas, para o consolarem..." Porque este pai amava tanto este filho? Em Gênesis 57 versículo 3 lemos: "E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice..." Eis o motivo de tanta dor expressa por este pai.

O amor deste pai é compreensível pois que José era um filho especial, um filho gerado na velhice de Jacó. Mas este amor é muito pequeno se comparado ao amor paternal de Deus.

Deus nos deu a adoção através do amor redentor de Cristo Jesus, e é por isto que temos a grata satisfação de sermos filhos de Deus. Quando um ser humano morre em seus delitos e pecados Deus fica triste, mas quando um pecador se arrepende dos seus pecados, há festa nos céus.

Você sente que é um filho de Deus com todos os direitos? Você crê que Jesus pode purificar a sua vida libertando-o da morte eterna? Ele faz isto mesmo. Ele quer você sem mentiras. O perdão de Jesus é para sempre, basta que você o queira.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...