terça-feira, 23 de agosto de 2011

CORAÇÃO ALEGRE

"E sacrificaram no mesmo dia grandes sacrifícios, e se alegraram, porque Deus os alegrara com grande alegria." (Neemias 12.43).

Quando se inicia uma construção, muitas vezes não se sabe o tempo que se levará para terminá-la e as dificuldades a enfrentar. Neemias foi o homem escolhido por Deus para reconstruir os muros e portões de Jerusalém. Ele conseguiu a cooperação de muitos homens do seu povo para esta tarefa. Mas a tarefa não foi fácil. Neemias sofreu inclusive atentado de morte. Mas os construtores trabalhavam com uma mão segurando a arma de guerra e com a outra faziam o serviço de reconstrução. Nesta luta eles viram como Deus os abençoava! Como Deus ia retirando cada empecilho. Eles trabalhavam de coração alegre. Neemias empolgava seus liderados com sua disposição, consciência, perseverança e fé.

Todos estavam de corações alegres pois terminaram a obra em 52 dias apenas. Só restava comemorar o feito. Para a festa, o povo de Jerusalém mandara buscar os irmãos da tribo de Levi, Deus os havia separado para o serviço do culto. Eram sacerdotes do Senhor.

O texto acima mostra o ápice das comemorações. Eles estavam reinaugurando as muralhas. Fizeram sacrifícios ao Senhor, um culto de gratidão a Deus. A comemoração festiva era de gratidão pois o Senhor muito os alegrara. Este povo estava se voltando completamente para Deus. Agradeceram por Deus tê-los feito vitoriosos na guerra e na construção.

E nós, como estamos recebendo a graça de viver cada momento? Como estamos fazendo para demonstrar a Deus a nossa gratidão? Podemos ver que mesmo em meio às muitas lutas Deus está presente com sua graça e está nos abençoando com grandes e incontáveis bênçãos.

Aquele povo festejava, louvava, glorificava a Deus de coração alegre. Não terei eu nenhum motivo para que esta alegria inunde meu ser? Não terei acaso, razões que me proporcionem alegria interior?

Ao nos voltarmos para a cruz de Jesus, podemos ver claramente que nenhum outro motivo é necessário para termos esta alegria constante. Jesus que nos libertou e nos resgatou merece ver a alegria em nosso coração.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...