sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ETERNO AMOR

"De longe o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí." (Jeremias 31.3).

Eterno: sem princípio nem fim; que dura para sempre; imortal; imutável; enorme; desmedido. Quando no final da apresentação destes sinônimos o dicionário coloca como substantivo masculino - DEUS - sentimos verdadeiro tremor interior por termos um tão grande amor que está sempre pronto a nos guiar. Sim, o Eterno, que nos envolve com imutável amor, amor este que é desmedido e que de uma mesma maneira dura para sempre, sentimos algo indizível pois nos deparamos com um cuidado, um carinho que nos cerca, que nos extazia ante esta grandiosa realidade vivenciada em paz!

No texto, está expressa a natureza divina, como ficou exemplificada na aliança do Sinai. É a expressão da fidelidade e do cuidado infalíveis de Deus. Ele atrairá novamente o seu povo que no exílio sentia-se oprimido e Deus o libertara com infinita misericórdia e com sua compaixão que é o reflexo do seu eterno amor por todos. O povo que se achava oprimido faz do lamento grande expressão de júbilo e a promessa continua de amor eterno e benignidade infinita.

Hoje, quando nos recordamos, que somos o povo de Deus resgatados e comprados pelo sangue remidor de Cristo, o Messias, somos atraídos pela cruz do calvário que simboliza a nossa remissão e a garantia da vida eterna com Deus para todo aquele que O aceita. Lembramo-nos que Deus está nos atraindo da opressão, da morte, da perdição para que junto Dele possamos usufruir da eternidade, regozijando-nos com Seu amor eterno. O Eterno nos garante a vida eterna! Amém.

E você, sente-se participante deste amor, atraído por ele? O Senhor fala ao seu coração agora Eu tenho amor eterno por você e benignidade para contigo. O nosso Deus deseja te dar amor e paz, ofereça a Deus o espaço em seu ser.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...