sexta-feira, 12 de agosto de 2011

VEJO UM AMIGO!

Compartilho hoje uma das poesias que compõem o meu livro 'Vê' publicado e esgotado. Ofereço esta poesia à minha querida nora, Ana Paula, que aniversaria neste lindo dia. PARABÉNS!!! Deus abençoe a sua vida.

Amigo mais Chegado que um Irmão


“O homem que tem muitos amigos pode congratular-se; mas há amigo mais chegado que um irmão”. (Provérbios 18:24)

Nas longas caminhadas
Desta vida
As jornadas,
As desditas...
Nos tropeços,
Com apreço,
Vejo um amigo!...
Amigo que auxilia
Na agonia...
Quando cerca a desdita
Dá-me um presente
E se ausenta...
Vejo um amigo!...
Que acompanha
Sem artimanhas,
Prestativo, sempre ativo,
Em franca atitude,
Que solicitude!
Mas em seu pequeno
Egoísmo,
Me acompanha ameno...
Até à porta do abismo...
Vejo um amigo!...
Que comigo, chora...
Que comigo, sofre...
Que na hora me defende
De morte horrenda!
É o amigo certo!
É Cristo ressurreto!
De ontem, hoje e agora.
Bem de perto
Sem demora me protege...
É o amigo...
Mais chegado que um irmão!...
Amigo certo
Que no mundo incerto
Dá-me a mão!... JESUS!!!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...