quarta-feira, 31 de agosto de 2011

QUE É O HOMEM?

"Que é o homem, para que tanto o engrandeças, e ponhas sobre ele o teu pensamento?" (Jó 7.17).

Perguntas, às vezes, surgem para as quais não encontramos respostas. Jó é um exemplo disso. Ele que tanto sofria por ter perdido tudo o que possuía, principalmente sua saúde, sabia que não fizera nada que pudesse ser castigado. Portanto, o que ele vivia não era punição por algum mal que houvesse praticado. Jó questionava se tanto sofrimento seria prova do amor de Deus por ele. Sentiu-se deprimido por buscar uma causa e não a encontrar. Muitas vezes a depressão nos visita e nos questionamos a razão sem obtermos resposta. Jó tinha motivos para sentir-se mal.

Davi fez a mesma pergunta: "Que é o homem..." que é o ser humano, mas logo ele mesmo respondeu: "Pouco menor do que os anjos os fizeste, e de glória e de honra o coroaste" (Salmos 8.5). Esta exclamação do poeta expressa todo esmero com que Deus moldou o ser humano; expressa o que Deus colocou como imagem e semelhança Dele. Esta expressão do salmista nos renova as forças e nos dá incentivo para prosseguir e seguir em direção ao alvo. Podemos até usufruir a grande estima que Deus tem por nós. Que é o homem? é pouco menor que os anjos e Deus ama cada criatura que O busca, pois somos feituras de Deus colocados neste mundo para adorá-lo e glorificá-lo sempre.

E você, como se sente em relação às aflições? Às dificuldades que se avolumam diante dos seus olhos? Os problemas podem ser alguma indicação de Deus para que você se volte para Ele e venha a ser o que Ele deseja. Acha que é um ser criado por Deus para ser louvor da glória de Deus? É isto o que Deus deseja para sua vida: que você seja a alegria de Dele e glorifique o Seu nome, pois que lhe fez à Sua imagem e semelhança. Somente é preciso que creia no Senhor Jesus como Filho de Deus e remidor da sua vida. Se você ainda não faz parte do grupo que louva a Deus este é o momento. Entregue sua vida nas mãos de Jesus para serví-lo a adorá-lo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...