sexta-feira, 2 de setembro de 2011

COMO OS LÍRIOS

"E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?" (Mateus 6.29,30).

Jesus estava dando uma lição aos seus discípulos. Eles se mostravam apreensivos com as coisas materiais, além do necessário. E no seu exemplo Ele fala sobre o lírio do campo, sua beleza e sua simplicidade. Mostrava assim que não era necessário estarem preocupados com as coisas deste mundo. Os lírios crescem naturalmente e mostram uma beleza que não se pode descrever. Beleza que todos admiram e é natural!

Ele exemplifica o amor de Deus para conosco de uma forma inquestionável. Se Deus faz todas estas coisas maravilhosas com as ervas do campo, quanto mais a nós, obra das Suas mãos?! Constatamos, então, como é pequena a nossa fé. Menor que tudo imaginado. Um simples lírio revestido de glória, mostra-nos que o maior amor nos é oferecido. O que precisamos fazer é crer. Aceitar este inefável amor. Jesus nos ama. Ele deseja para nós uma vida sem apreensões, sem preocupações com as coisas do dia a dia. Precisamos executar a nossa tarefa e aguardar em silêncio a realização do Senhor; confiar plenamente que o Senhor fará aquilo que definitivamente não podemos fazer. Depender é confiar; por isso afirmamos que a chave é a confiança no Senhor. Ele faz. Ele dá. Ele não deixa faltar nada do que é imprescindível, ao que depende dele, que confia nele.

Você já experimentou uma vida de dependência de Deus? Uma vida de paz em que as ações de Deus são nítidas? Se ainda não vive assim, é preciso crer no infinito amor de Deus através de Jesus Cristo e aceitar este amor sem restrições. Assim como o lírio não se preocupa com sua beleza, e é lindo!, você também pode descansar em Deus que realizará maravilhas em sua vida!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...