terça-feira, 6 de setembro de 2011

FOGO SIMBÓLICO

Hoje compartilho uma poesia que serviu para que eu pudesse sentir Deus respondendo a uma oração de 20 anos. Eu pedia voz para cantar Seu infinito amor. Ele me deu palavras para cantar e louvar Seu Nome na minha pátria. Ele me respondeu de forma maravilhosa quando esta poesia (a primeira) estava sendo publicada no Jornal 'O Estado de Mato Grasso'. Deus me deu voz através das letras que formam as palavras que formam as frases que formam a POESIA. Louvado seja Deus. Vou deixar que ela fale aos corações dos amigos hoje e amanhã. Deus abençoe cada vida que forma a Pátria Amada!

O FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA
O fogo ateado,
Inflamado...
Que aquece, enaltece,
Enriquece
O coração de cada brasileiro,
Que altaneiro,
E até faceiro,
Aos demais se vê unido
Em uma aspiração;
Em um sonho resumido!
Em um ideal conquistado!
Comemora-se a liberdade
Com presteza, fé, amizade!
A chama que inflama
A todo coração
Unido pela libertação!
Ufanando a grandeza
Da Pátria amada.
Pátria que a mãe Natureza
Fez privilegiada!
É o fogo que une o Brasil.
É o ardor por este céu de anil.
É a chama da independência
De quem tinha carência.
Carência em dar  o grito
E olhando firme o infinito:
“Independência ou Morte!”
E para nossa sorte
Fez-se independência em Vida!
Hoje o Brasil, que deitado
Se encontrava, após o brado
Levanta-se altaneiro
E como um justiceiro...
É um só fogo que aquece!
É uma chama que enaltece.
É o calor que não fenece!
Meu Brasil eu muito o amo!
E por isso MEU o chamo!
Nasci em teu regaço,
Brasil, hoje cimento e aço...
No meu berço ainda se vê
Um pouco do que foi você!...
Hoje, querida terra
Meu coração encerra
Oração mui ardente,
Por Você e toda esta gente!
Como da Pátria a Simbólica chama:
“Senhor, Tu és a chama
Que jáz apagada em muitos que amas.
Rogo-Te anelante,
Que o Fogo Eterno, aconchegante,
Ache guarida nos corações
Que hoje sofrem aflições;
Necessitam o calor,
Que só o Teu amor
Inflama, aquece!
Meu irmão brasileiro,
Que pelo pecado se embrutece,
Hoje se encontre com o Fogo Verdadeiro.
A chama que não se apaga!
A luz que a todos conduz,
À eterna salvação que nos outorga Jesus!
Jesus, o calor que une as nações
Sem ais, sem restrições...
Preto, amarelo ou branco,
Fazendo todos irmãos.”
É o Fogo de Deus oriundo.
É a Chama que unifica o mundo!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...