terça-feira, 13 de setembro de 2011

COMO O VENTO

"O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." (João 3.8).

Neste texto Jesus estava exemplificando a atuação do Espírito Santo na vida do homem salvo. Este estado é muitas vezes incompreensível para nós em nossas limitações. Jesus mostra que um acontecimento da natureza, como o vento que é algo, na maioria das vezes, bem vindo, mas que as pessoas não conseguem compreender sua origem, de onde vem e para onde vai.

O vento passa muitas vezes deixando no seu sopro até uma mescla de medo. "O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." Como é bom lembrarmos que somos cheios do Espírito Santo de Deus e que precisamos compartilhar este gostoso estado de alma! O apóstolo Paulo disse que a alegria que o cristão sente é muitas vezes inesplicável e incompreensível que: "a paz de Deus, que excede todo o entendimento..." (Filipenses 4.7a). Existem muitas pessoas que desejam conhecer Jesus para viver este amor, desfrutar desta alegria e paz que Ele concede ao pecador arrependido.

Como podemos perceber as mudanças que ocorrem nos lugares por onde o vento passa, assim também a vida de todos os que estão em Cristo vai se modificando gradualmente com a atuação do Espírito Santo de Deus. Não podemos permitir que nosso bem estar, nossa alegria em Deus nos impeça de repartir o que vivemos e assim deixemos de lado aqueles que ansiosamente desejam conhecer e viver este amor, isto seria egoísmo. Precisamos anunciar e repartir esse amor. Precisamos marcar outras vidas que cruzam o nosso caminho.

A sua vida pode ser como o vento, não o vento que simplesmente passa, mas aquele que proporciona mudanças pelo caminho que percorre e que dá o refrigério do calor. Alivie a angústia daqueles que estão próximos a você.

Que o amor de Jesus Cristo seja o motivador de sua vida e que o Espírito Santo esteja sempre dentro do seu ser preenchendo toda a sua alma. Entregue sua vida a Ele agora e o Senhor fará com que você seja como o vento calmo que percorre os caminhos de Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...