sábado, 3 de setembro de 2011

DEUS CRIADOR

"Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?" (Salmos 8.3,4).

O salmista ao exclamar estes versos se detém ante a criação divina da natureza. É magnífica! Quando temos o privilégio de contemplarmos as maravilhas criadas por Deus, ficamos extasiados! Assim foi com o poeta. Cada detalhe nos recorda que a magnificência do Senhor é o que de maior pode existir. Diante do explendor da criação, nosso coração deseja somente enaltecer e glorificar o Criador!

Se durante o dia contemplamos o azul celeste e o grandioso astro rei, ficamos profundamente gratos ao nosso Pai por tão grande amor demonstrado através das coisas lindas criadas por Ele!

Se durante a noite contemplamos as miríades de estrelas cintilando nas alturas, a lua com sua magia, sentimo-nos pequenos e, como o salmista, também indagamos: "Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem para que o visites?" Como somos pequenos quando nos recordamos da grandiosidade suprema do Criador, do Deus que nos redime.

Sabemos que se olharmos para a perfeição da criação suprema de Deus, o homem, tudo que compõe nosso corpo e, acima de tudo, a força de nosso pensamento e sentimento, podemos ver que Deus completou Sua obra prima em nós. Que é o homem? Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, será que na mente ou na forma? Isto não nos preocupa, Deus terminou a obra da criação ao criar o homem e a mulher.

Compreendemos também que quando permitimos que Deus penetre em nosso interior, fazendo residência em nós, quando permitimos que Ele molde cada atitude, cada pensamento, aí sim, podemos compreender: Que é o homem? É a imagem e semelhança de Deus! Ele nos criou para sermos sua alegria. Criou-nos para termos um relacionamento de comunhão direto com ele. E somos a glória da Sua criação.

Você já tem a resposta para saber que é o homem? O homem é a criatura que Deus ama e deseja salvar para tê-lo junto a si.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...