quinta-feira, 29 de setembro de 2011

EXEMPLO

"Ninguem deve ficar orgulhoso com o que as pessoas fazem. Pois todas as coisas pertencem a vocês... e vocês pertencem a Cristo, e Cristo pertence a Deus. (I Coríntios 3.21,23 - Bíblia na Linguagem de Hoje).

Um dos erros que cometemos é a necessidade de espelhar-nos em alguém. É complicado, mas pode ser bom quando o exemplo é bom. Muitas vezes, até inconscientemente, buscamos uma pessoa que admiramos e será como exemplo, até um personagem de uma novela de televisão, e outros tantos. Mas sabemos que todos somos falíveis e sujeitos a provocar uma decepção em alguém, ou mesmo a sermos decepcionados. Diz o texto:  "Ninguém deve ficar orgulhoso com o que as pessoas fazem."

A vida de cada dia pode provocar reações nas pessoas e podemos nos deparar com aquelas que amamos, e nos surpreender grandemente com suas atitudes.  Por mais que queiramos dar-lhes louros de vitória, existe o perigo que a Bíblia narra em I Coríntios 10.12: "Assim, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair." Somos surprendidos por nossas  próprias  reações às vezes não nos reconhecemos como aquela pessoa  que agiu daquela forma. Como isto é ruim! Precisamos viver de vitória em vitória. De desafio em desafio. De dificuldade em dificuldade, e isto é uma prova de que não se deve estar orgulhoso diante de certas realizações. Alegrar-nos sim. Podemos nos alegrar com o que fazemos, alegria que reflita gratidão a Deus por nos dar condições de fazermos esta ou aquela atividade.

Diante da grandeza de Deus podemos ver o quão pequenos somos. Somos pequenos diante da vida, do presente, e até do futuro, só temos o presente o futuro aguardamos viver. Está a nossa disposição. Todavia se faz necessário estarmos certos de que somos falíveis, portanto, sujeitos a errar. A nossa vida pode ser cheia de vitórias, melhor será se estivermos fazendo a vontade de Deus. É se vivermos o amor de uns para com os outros que redundará em harmonia e paz para com todos.

Você já pertence a Cristo? Entregue sua vida nas mãos do Senhor Jesus e poderá ver a diferença que será. Para seu exemplo olhe somente para Jesus autor e consumador da fé.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...