terça-feira, 20 de setembro de 2011

TEMPO DE LOUVAR

"Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move." (Salmos 69.34).

Diariamente precisamos sentir o perdão e o amor de Deus. O rei Davi sempre procurava refúgio nos braços amorosos do Senhor. Ele convida a todos que, mesmo em aflição, busquem louvar a Deus. Davi mostra-se sensível e até emocionado por viver o perdão do Senhor.

Quantas vezes deixamos o tempo passar sem perceber a necessidade que temos em louvar o nosso Deus. Prosseguimos fazendo coisas sempre correndo e, muitas vezes, nos esquecemos de pararmos para meditar e refletir no imensurável amor de Deus que está diante de nós em cada passo que damos. A arte de saber parar é uma busca necessária. "Vivi às pressas toda a minha vida" exclamou alguém que nem percebeu a vida passar por ela. A falta de tempo para refletirmos no que temos feito e no que deixamos de fazer precisa ser melhor administrada por nós.

Mas quão preciosos são os momentos vividos ante o altar do Senhor! É preciso parar, diminuir o rítmo das nossas atividades para cultuar e ouvir Deus falando e nos mostrando como é bom cantar louvores a Ele. "Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move." Um outro Salmo diz: "Tudo que tem fôlego, louve ao Senhor." (150.6). Os passarinhos antes do alvorecer começam a louvar o Criador com trinados de alegria. É justamente este o estado que precisamos estar para vivermos melhor. É preciso realizar as atividades necessárias, mas antes de tudo é preciso manter uma íntima comunhão com o Pai, comunhão de gratidão e louvor.

Você sabe louvar a Deus? Para que você consiga dirigir louvores ao Senhor é preciso que Ele more em seu coração em sua vida. Jesus Cristo prometeu: "Na casa do meu Pai tem muitas moradas, vou preparar-lhes lugar." (João 14.2). Quando sua casa estiver preparada por Jesus, isto se dá quando você entrega sua vida a Ele, você saberá louvar a Deus com alegria. Entregue sua vida a ele agora mesmo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...